MOTOTURISMO - Desfrute da sua mota.

Ja experimentou viajar de mota hoje?

Blog - Os passeios

O nosso 1║ Dia do Motociclista - 2011

Posted on April 17, 2011 at 8:00 AM

Pela primeira vez na vida fui ao Dia do Motociclista, fui com amigos que adoram andar sobre duas rodas, adoram convívio e umas boas garfadas

Fomos apenas no Domingo, não assistimos à festança do dia anterior... porque a conjuntura financeira não dá para mais.

Na noite de Sábado para Domingo mal dormi, adormeci eram 4h ou 5h da manhã, estava morto por ir pegar na mota e arrancar, pelas 08h deveria de estar em cima da mota, íamos sair de Guimarães e a ideia era ir pela nacional até ao Porto, chegando às bombas da Repsol da A1 em Gaia por volta das 09h... errado, saímos tarde e tivemos de ir pela auto-estrada.

Eram 9h00 estava eu a sacar do telemóvel e a receber uma chamada do Sérgio, tinha mesmo acabado de abastecer e ele estava à espera do outro lado da estação de serviço e o mytic também.

Com a turpe toda reunida, lá fomos nós em direcção a Coimbra, o destino era a Malaposta e as horas seriam as 11h30, mas mesmo indo nas calmas não conseguimos evitar e chegar muito cedo. Alteramos o plano, enquanto esperávamos pelo Luís Azevedo aka Lercasmen, fomos dar uma volta às termas da Curia.

Fomos vendo o que aquele lugar sossegado tinha para mostrar e rir um bocado... sempre à espera de ver alguém ir parar ao lago... mas ninguém foi parar ao lago.

Aqui a malandreca a fazer caretas às pessoas.

Nesta foto em baixo temos o Sérgio Oliveira aka Wizard

O biólogo de serviço:

Nas Bahamas:

Na corda bamba:

A fazer trapézio:

Eram 11h30 e o Luís Azevedo chegou à Curia, lá fomos ao restaurante A Regional, muito conhecido pelos vistos e que por acaso comeu-se muito bem, pelo menos o nosso leitão estava muito bom mesmo e o molho era dos melhores que já provei até hoje.

A Chanfana:

Tudo consolado com a comida:

Tavam boas:

Barrigas atestadas, siga que são horas de ir para Coimbra, senão aquilo fica cheio e nunca mais conseguimos arranjar estacionamento para a mota e faltamos aos festejos.

Seguimos caminho, nas calmas, pois Coimbra estava perto, encontramos muitos grupos de motociclistas, muito pessoal mesmo, quanto mais perto de Coimbra, mais o número de motas aumentava e menos os carros tinham por onde andar.

Toda a gente a circular correctamente... mais ou menos, porque com tanta mota aquilo era tudo juntinho uns ao lado dos outros e esperar que ninguém à frente caísse, mas o pessoal também ia devagarinho.

Lá furamos a fila de trânsito, passamos em frente ao Portugal dos Pequeninos, estacionamos pertinho do lugar onde se iria realizar a cerimónia. Estacionamos a mota, assistimos à passagem do desfile... um pouco longe, mas deu para ver qualquer coisita.

Entramos no recinto, compramos o bordado da comemoração para o colete, encontramos o Trophy, que nos veio atestar os depósitos, estava a malta toda sequinha com aquele calor todo.


Entretanto foi o COliveira que nos encontrou, já tinha encontrado também ele o Trophy, estivemos por lá mais um bocadito na palheta e seguimos para a zona interior, para assistir mais de perto à cerimónia.

O Padre Motard José Fernando:

De cima é que se via bem:

Aquilo não se dava uma volta lá dentro, mas fomos para um canto com sombra.

Mais para o fim, foi o Carlos Lopes que veio ter com nós, estivemos mais um bocado na palheta e deu-se o fim da cerimónia. Fomos procurar o grupo dos Correia, mas da primeira vez não o conseguimos, mais para a frente lá demos com eles, andavam a fugir de nós, eheheh.

Colocamos mais um bocadinho a conversa em dia, eram horas de começar a retornar a casa, aqui o grupo dividiu-se, uns foram para sul, outros mais para o centro, outros para norte e nós ficamos por lá, porque ainda fomos ter com pessoal com quem andei na tropa.

E fiquei de boca aberta com o tamanho deste cão:

Tudo correu maravilhosamente, gostei muito, espero que um ano consiga assistir aos dois dias deste dia.

The End.

Texto: Fábio Pereira aka Serzedo

Fotografia: Célia Coelho aka Pendurinha & Fábio Pereira aka Serzedo

Categories: Concentracoes

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments